Especial Rolamentos

Buchas Autolubrificantes GGB

$title

A GGB bearings é uma multinacional que se constituiu a partir de duas empresas uma alemã e outra norte-americana que criaram diversas inovações até chegar à junção destas tecnologias para a criação da mesma.

Em 1887 foi quando tudo começou, quando O.J. Garlock patenteou o seu 1º sistema de vedação industrial. Em 1899 Findlay e Battle fundaram a Findlay Motor Metals e dois anos depois, a companhia foi renomeada para Glacier Antifriction Metal Company.

A produção de mancais e buchas de deslizamento foi iniciada em 1910 para atender a demanda crescente de buchas deslizantes para motores de combustão interna.

Em 1930 foi desenvolvido um processo de sinterização de cobre/chumbo, já as experiências para utilizar PTFE em mancais e buchas autodeslizantes se iniciaram em 1948.

Em 1955 foi patenteado um processo de impregnação de pasta de bronze poroso, o que deu inicio ao lançamento das buchas autolubrificantes DU e mancais para motores AS15.

A Garlock Inc. foi criada em 1958 para revender os mancais da Glacier depois de um acordo comercial. Em 1970 a Glacier Antifriction Metal Company concede licenças a vários fabricantes de mancais ultramarinos para utilização de sua tecnologia, através destas licenças pagariam os custos de pesquisas e desenvolvimento de novos produtos.

Entre os licenciados estavam a SIC (França), Kolbenschmidt (Alemanha), Daido Metal Co. (Japão) e Garlock Bearings (USA).

A Glacier Antifriction Metal Company e a Garlock Inc. constituem a joint venture e formam a Garlock Bearings Inc. em 1976.

A Glacier constitui a Industrial Bearing Business Unit em 1988 que se especializou em aplicações industriais. A IBBV foi substituída em 1992 para Glacier Industrial Bearings (GIB) com sede em Heilbronn na Alemanha.

Em 2001 a Goodrich dona da Garlock Bearing Inc adquiriu a GIB – Glacier Industrial Bearings e forma a Glacier Garlock Bearings.

A partir de 2004 a empresa muda o seu nome para GGB BEARINGS, tornando-se líder mundial na fabricação de mancais e buchas autolubrificantes e pré-lubrificados de alto desempenho, possuindo mais de 1.000 funcionários em todo o mundo, com unidades de produção nos EUA, Alemanha, França, Brasil, Eslováquia e China.

Atualmente a GGB atende mais de 50.000 clientes em todo o planeta com buchas autolubrificantes, numa ampla gama de aplicações indústrias, incluindo: bombas/compressores, automotivos, equipamentos agrícolas, equipamentos de lazer, energia renovável, metais primários, equipamento industrial em geral e muito mais.

A GGB possui a mais extensa linha de mancais e buchas autolubricantes, está preparada para atuar como seu único fornecedor em buchas autolubrificantes entre outros produtos.

Nossa oferta de produtos inclui mancais e buchas autolubrificantes GGB de metal e polímero, de polímero maciço, de metal e enrolados em filamento, bem como blocos de buchas e muito mais.

Os produtos da GGB estão disponíveis em diversos formatos, incluindo mancais cilíndricos revestidos, mancais com flange, arruelas de empuxo, tiras e formatos especiais fabricados conforme as especificações do cliente.

A GGB também oferece unidades de pesquisa, desenvolvimento e teste de ponta, produção flexível, suporte técnico qualificado e em parceira com a Especial Rolamentos & Acoplamentos revenderemos e encontraremos a melhor solução para o seu projeto.