Especial Rolamentos

Rolamentos Químicos e Petroquímicos

$titleCom uma demanda intensa pelo “plástico” a indústria petroquímica brasileira começou a ganhar destaque nos anos 50. O consumo cresceu rapidamente e, por isso, houve a necessidade da indústria nacional se desenvolver, pois as importações já não supriam a demanda.

Hoje em dia, o segmento petroquímico brasileiro representa 1,5% do PIB e gera mais de 320 mil postos de trabalhos. Dessa forma, desempenha um papel extremamente importante na economia do país. O Brasil é considerado o principal produtor de petroquímicos básicos da América Latina, e lidera o ranking de capacidade dos petroquímicos de segunda geração.

Uma das estratégias de crescimento do segmento petroquímico é o desenvolvimento de produtos a partir de matérias-primas renováveis, e a Especial Rolamentos visa atender esse segmento distribuindo rolamentos, acoplamentos, buchas, mancais, e peças industriais de alta qualidade, com alta durabilidade e que não agridem o meio ambiente. Contribuindo também para a expansão do segmento.

A Especial Rolamentos atende todas as regiões dos principais polos petroquímicos, sendo esses: Pólo de Capuava (SP), Pólo de Triunfo (RS), Pólo de Camaçari (BA) e Pólo de Caxias (RJ).

Assim sendo, a Especial Rolamentos está presente no segmento químico e petroquímico e em todas as suas fases produção distribuindo rolamentos, acoplamentos, mancais, guias lineares, entre outros produtos, para refinarias, para os produtos químicos básicos, para resinas e também transformadores.